A escolha dos óculos de grau

Postado em:25/06/2020

A escolha dos óculos de grau não é tão simples, muitos aspectos técnicos precisam ser observados para atender as indicações médicas. Há diversos tipos e materiais de lentes para corrigir os mais variados erros de refração, como miopia, hipermetropia e astigmatismo, que interferem na configuração final do acessório.

E além disso, pessoa precisa gostar esteticamente da armação, e muitas vezes fica em dúvida sobre qual modelo se adéqua melhor ao seu tipo de rosto. Esse é um aspecto que precisa ser considerado, para que o acessório não se transforme em algo desagradável de usar. Por isso, aconselha-se que sempre procure comprar seus óculos de grau em óticas de confiança, que possuam profissionais qualificados e capacitados em auxiliar na escolha adequada e correta da lente e armação dos óculos.

Segue algumas dicas bem importantes na hora da escolha:

  1. DEFINA O MATERIAL DAS LENTES

Siga a risca a receita que lhe foi escrita pelo oftalmologista.

  1. . IDENTIFIQUE O TIPO DE LENTE IDEAL PARA A NECESSIDADE

Existem 3 tipos de lentes, segundo o problema a ser corrigido: lente simples (ou monofocal), lente bifocal e lente multifocal.

  1. ESCOLHA O MATERIAL DA ARMAÇÃO

Em geral, a estética dos óculos no rosto fica por conta da preferência pessoal. No entanto, a escolha do material para a armação dos óculos deve ser considerada em seu aspecto essencial, que é a durabilidade.

4. PREFIRA O DESIGN MAIS ADEQUADO AO ROSTO

O fator estético é de grande importância na hora da escolha. Assim, a espessura da armação, o design, a cor e o material constituem variáveis que precisam estar de acordo com as linhas da face para assegurar a sua harmonia.

  1. ATENTE-SE PARA A IMPORTÂNCIA DE PROTEÇÃO CONTRA LUZ AZUL DE TELAS EM APARELHOS ELETRÔNICOS

É muito importante utilizar óculos com filtro de luz azul, mesmo para as pessoas que não precisam de alguma correção de grau. A exposição prolongada a esse tipo de luz causa visão embaçada, fadiga ocular e dores de cabeça.

5. VERIFIQUE A NECESSIDADE DE FUNCIONALIDADES ESPECÍFICAS

Além das características essenciais para a correção dos distúrbios da visão, as lentes podem proporcionar outras funcionalidades, opcionais ou não, como antirreflexo por exemplo.

MAIS PUBLICAÇÕES